Passageiro de cruzeiro cai no mar no Litoral Norte e Marinha trabalha nas buscas

Um homem, passageiro do navio MSC Preziosa, caiu no mar, na altura da Ilha de Alcatrazes, a 40 quilômetros da Costa de São Sebastião, na madrugada deste sábado (30). O Navio-Patrulha (NPa) ‘Maracanã’, da Marinha do Brasil, trabalha nas buscas da vítima e nas causas do acidente.

Outros passageiros do navio contaram que a tripulação fez um comunicado, pouco antes do show do cantor Alexandre Pires. Segundo eles, a informação dada foi que houve uma discussão acalorada de um casal na varanda de uma das cabines, e pouco tempo depois o homem caiu no mar.

O navio saiu de Santos, com destino ao Rio de Janeiro, para acompanhar o Réveillon, com aproximadamente 4.300 pessoas a bordo, entre passageiros e artistas, como Alexandre Pires que acabou cancelando o show devido à tragédia. O retorno para Santos está previsto para o dia 2 de janeiro.

As buscas

cruzeiro passageiro
“Maracanã” trabalha nas buscas à vítima (Foto: Marinha do Brasil)

De acordo com a equipe da MSC, primeiramente houve uma busca minuciosa a bordo até a confirmação de que o hóspede saltou intencionalmente no mar. Durante algumas horas o navio ficou parado para a busca da vítima, que não foi encontrada.

Na sequência, a Marinha do Brasil assumiu as buscas e a Guarda Costeira liberou o Preziosa para seguir viagem.

A Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião (Marinha do Brasil), em nota oficial, confirmou que trabalha nas buscas no local da queda do passageiro, em região de mar aberto. Além disso, informa o local aproximado como sendo a 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião. “A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo”, completou.

O telefone 185, segundo a  Marinha recebe denúncias e emergências náuticas, bem como informações do paradeiro da vítima.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *