Criança de 1 ano morre atacada pelo pitbull da família

Um menino de um ano e três meses morreu, na manhã desta quinta-feira (7), após ser mordido pelo cachorro da família, da raça pitbull, em Caraguatatuba.

A criança estava em casa, no bairro Perequê-Mirim, com a mãe, quando foi atacada e sofreu lesões no pescoço e teve uma perfuração no crânio.

O Samu chegou a ser acionado, por volta das 9h, mas a equipe já encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória. Foi feito procedimento de reanimação cardiopulmonar e a criança foi encaminhada para a Casa de Saúde Stella Maris, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar também foi chamada e conduziu o pai da criança para delegacia de Caraguatatuba com objetivo de apurar os fatos.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que trata-se de posse responsável do animal e, neste caso, cabe ao centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolher o cachorro provisoriamente até que o proprietário dê um novo destino a ele. Esse procedimento será feito assim que o pai da criança prestar os devidos esclarecimentos à Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *