39ª Festa de Iemanjá deve receber mais de 10 mil visitantes neste sábado

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (9), às 19h, a 39ª Festa de Iemanjá. O evento é promovido na Praia do Centro e conta com a participação de 62 casas religiosas. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem da festividade.

A concentração dos religiosos será ao lado da Estátua de Iemanjá, no Centro. O evento tem previsão para ser finalizado às 6h do dia 10 de dezembro (domingo). Como já é tradicional, a Festa de Iemanjá contará com espaços determinados para que os integrantes das instituições façam suas homenagens à divindade.

No dia da celebração, o período de montagem das tendas será das 8h às 15h. São 11 casas de Caraguatatuba e 51 de outras cidades, como Amparo, Botucatu, Caçapava, Campinas, Itatiba, Jacareí, Extrema, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Serra Negra, Tremembé, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Suzano, Taubaté, entre outras.

Às 17h, o grupo de maracatu Odé da Mata fará apresentação. É um dos cinco grupos de maracatu do Litoral Norte e representa as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião.

A Festa de Iemanjá faz parte do calendário oficial de eventos do município, de acordo com a Lei 2.267, de 12 de janeiro de 2016, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

A Prefeitura destaca que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia.

Autorização de veículos

As entidades que vierem de ônibus devem solicitar a autorização de entrada de veículos de passeio no município, por meio do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou telefone (12) 3897-8800. O pedido deve ser feito com antecedência de, no mínimo, 10 dias úteis. Não há custo para essa autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *