Chef que distribuiu 10 mil marmitas/dia na catástrofe de SS recebe homenagem

O chef de cozinha Eudes de Assis, do restaurante Taioba Gastronomia, que distribuiu mais de 10 mil marmitas por dia na catástrofe de São Sebastião, vai receber uma homenagem da Polícia Militar. A cerimônia será dia 8 de novembro, quando haverá a entrega da medalha do Mérito Comunitário. Segundo a PM, a honraria é destinada às pessoas que de forma irretocável dedicam-se ao próximo.

Em fevereiro de 2023, o Litoral Norte de São Paulo sofreu uma grande tragédia, devido a fortes chuvas que devastaram boa parte da região Sul de São Sebastião. Na ocasião, 60 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.

Frente o desafio, pessoas se voluntariaram para ajudar aqueles que perderam tudo. Entre elas, Eudes de Assis, que liderou uma equipe de aproximadamente 200 pessoas para distribuir as refeições.

Além disso, organizou uma vaquinha solidária e arrecadou mais de R$ 1 milhão em dinheiro. Os mantimentos ajudaram pessoas atingidas pela tragédia, além de alimentar voluntários e profissionais que atuaram nas buscas por desaparecidos.

 

O chef Eudes

O chef Eudes é também vice-presidente do Projeto Buscapé, órgão que conta com a participação da Polícia Militar e do Ministério Público. Nele, mais de 170 crianças em situação de vulnerabilidade social de São Sebastião recebem aulas de diversas modalidades esportivas e de gastronomia.

 

O comandante interino da Polícia Ambiental, major Marco Aurélio Ribeiro da Silva, foi quem destacou o altruísmo e força de vontade do chef. Então, a diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Instituição reconheceu toda virtude e empenho de Eudes à sociedade. “Que o exemplo do chef Eudes possa suscitar o amor ao próximo e encorajar mais pessoas na busca do bem comum”, destaca o major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *