Boi nada mais de 5 horas para fugir de navio cargueiro e ganha documentário

A incrível história de um boi que nadou mais de cinco horas para fugir de navio cargueiro em São Sebastião ganhou um documentário. “Elias, o Boi que Aprendeu a Nadar” será apresentado, gratuitamente, na quinta-feira (5/10), às 20h. A exibição será na sala de cinema do Espaço Cultural Circo Navegador.

Narrado pela atriz Laila Zaid e produzido pela associação  Mercy For Animals no Brasil (MFA), o filme mostra a história de Elias, o boi. Segundo o documentário, o animal nadou do Porto de São Sebastião até a Praia das Cigarras, num trajeto de cerca de 10 km, para salvar sua vida. Ele fugiu de um navio cargueiro de exportação com outros 33 mil animais vivos, enviados para abate no exterior. Anualmente, há embarque de carga viva a partir do Porto de São Sebastião e antes de Elias, outros dois bois caíram no mar, causando revolta em ativistas. Leia aqui.

O documentário mostra também os inúmeros problemas ambientais e sociais sofridos pela cidade em decorrência da exportação de animais vivos pelo porto, com depoimentos de moradores, inclusive o que encontrou o boi Elias chegando à Praia das Cigarras.

O boi no Circo

O filme faz parte da programação de outubro do Circo Navegador, grupo que completa 25 anos em 2023 e mantém um Espaço Cultural em São Sebastião. O cinema e apresentação de espetáculos fazem parte do FLI –  Festival Literário & São Sebastião Literária.

A exibição será gratuita mediante a reserva de lugares pelo WhatsApp: (12) 2101-8249. O Circo Navegador fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826, Vila Amélia – São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *