Ciclone que atingiu o Sul do Brasil causou estragos no Litoral Norte

O ciclone extratropical que atingiu o sul do Brasil nesta quinta-feira (13) deixou estragos no Litoral Norte. Foram registradas quedas de árvores e falta de energia elétrica em diversos pontos de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. As rajadas de vento atingiram 63 km/h.

Segundo a Defesa Civil de São Sebastião, em Juquehy uma árvore de grande porte caiu em cima de uma casa por volta das 3h. Ninguém ficou ferido. Na Barra do Sahy, o posto de saúde suspendeu os atendimentos por falta de energia elétrica, que foi danificada pelos ventos fortes.

A Marinha emitiu o alerta sobre os fortes ventos no início da semana e a previsão é que haja reflexos até sexta-feira (14). Nas cidades litorâneas as rajadas ainda podem atingir até 100 km/h. Além dos ventos fortes, ressacas marítimas podem gerar ondas de cinco metros de altura.

“Não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia. Também é preciso manter atenção com as edificações e infraestruturas. Evitem parar próximo a árvores e vias em áreas que sejam vulneráveis à erosão e inundações costeiras”, recomenda a Marinha.

Temperaturas

Nesta quinta, as temperaturas seguem altas, inclusive acima da média do período. Já na madrugada de sexta-feira, os termômetros devem cair até 6°C. Há chances de chuva pela manhã e logo depois o tempo deve abrir. O dia mais frio tende a ser o sábado (15), quando as mínimas devem despencar e permanecer entre 8 ou 10 graus aproximadamente. Já no domingo (16), a temperatura volta a subir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *