Dia dos Namorados tem casamento comunitário em Ubatuba

Vestido de noiva, bouquet, marcha nupcial, festa e muito amor: esse é o cenário com o qual muitos casais sonham. Como uma forma de realizar esse sonho para pessoas em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Ubatuba promove um casamento comunitário para 10 casais, no Dia dos Namorados, em 12 de junho.

A cerimônia coletiva acontece a partir das 14h no Casarão da Praia, no Perequê-Açu. Os contemplados terão direito a festa completa, com som, iluminação, alimentação (doces finos, entrada, jantar e sobremesa), fotografia, filmagem, mobiliário, cerimonialista, celebrante e assessoria, reunindo 32 voluntários.

“Cada casal receberá, ainda, o próprio bolo para que, junto com seus oito convidados que estarão à mesa, possam comemorar e selar esse dia inesquecível”, comentou uma das responsáveis pela cerimônia representando a prefeitura, Daiana Barbosa.

“É emocionante presenciar um casamento na praia. A gente quer proporcionar para essas pessoas a emoção do casamento com o nível e qualidade que nós aqui em Ubatuba temos para a realização desses eventos”, explicou o presidente da associação Ubapracasar, Daniel Santos.

Expansão do mercado de casamento

Daniel comentou ainda sobre o crescimento da realização de cerimônias no período chamado “baixa temporada”, quando, segundo ele, o clima é mais agradável para esse tipo de evento.

De acordo com ele, em janeiro foram realizadas quatro cerimônias com 187 convidados de fora – número que cresceu gradativamente até abril, quando foram registrados 25 casamentos com 2308 pessoas.

“Esse volume de visitantes na baixa temporada é o que nós queremos incentivar, pois os convidados que vêm para um casamento, geralmente, permanecem na cidade, consomem em alimentação, hospedagem, fomentando o comércio local”.

A Associação Ubapracasar foi criada em junho de 2022 e reúne profissionais do universo de casamentos – desde espaços, buffets a serviços de imagem e decoração. Ao todo, são 38 associados. Saiba mais em: https://www.ubapracasar.org.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *