Um ônibus zero-quilômetro, que havia acabado de ser entregue para a população de São Sebastião, foi alvo de vandalismo. O veículo havia chegado à cidade há poucas horas, quando uma pessoa, ainda não identificada, jogou um objeto e estilhaçou a janela, na rodovia Rio-Santos (SP-55), em Juquehy. Ninguém ficou ferido.
A Sancetur, empresa concessionária do serviço de transporte urbano, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e agora será feita perícia na câmera para verificar se é possível capturar alguma imagem.
Na última sexta-feira (24), a cidade recebeu 30 ônibus mais potentes para circular pelas ruas e morros de São Sebastião. Todos os coletivos são adaptados com elevadores para uso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, possuem ar-condicionado, Wi-Fi, GPS, câmeras e monitoramento, assim como entradas USB para carregamento de celulares.
O prefeito Felipe Augusto lamentou o ato, que considera criminoso. “Estamos lutando para reconstruir nossa cidade, porém, precisamos da ajuda de todos”, destacou e reforçou que depredar patrimônio público é crime.
Quem souber de algo sobre o ato de vandalismo pode denunciar nos telefones 199, 190 ou 153.