Ilhabela antecipa folia e realiza Carnaval em dois fins de semana

A cidade de Ilhabela vai multiplicar o carnaval. A festa antecipada acontece no próximo fim de semana. De 10 a 12 de fevereiro ocorrem os tradicionais desfiles das agremiações (escolas de samba e blocos de enredo). Na sexta (10) desfilam os blocos Pequeá e União da Ilha, seguido das escolas de samba Mocidade Independente de Ilhabela e Unidos de Padre Anchieta. No sábado (11), se apresentam Acadêmicos Leões do Ita, Água na Boca e Garrafão. Domingo (12) é reservado para a apuração do resultado e a apoteose.

No sábado às 21h, a Passarela do Samba recebe também o melhor do Carnaval de São Luiz do Paraitinga, com a apresentação da Banda dos Estrambelhados e Juca Teles.

Na semana seguinte, feriado de carnaval normal, de 17 a 21 de fevereiro, os foliões podem se divertir no Carnaval de Rua, ao som de bandas locais, Dj’s e blocos de embalo, que prometem agitar as noites na Passarela do Samba. Um dos destaques na programação é o show do Grupo Paranga, que se apresenta na segunda-feira, 20, com um ritmo contagiante, letras simples e a valorização da cultura e costumes locais da cidade de São Luís do Paraitinga, conhecida pelo animado carnaval de marchinhas.

Banho da Doroteia

Tradição do carnaval de Ilhabela, o Banho da Dorotéia é uma das atrações mais esperadas. Os foliões de todas as idades desfilam com as bandas ou blocos diurnos, fantasiados de crepom e terminam o desfile com um mergulho do píer, colorindo o mar e renovando as energias para o resto do ano.

Este ano o evento terá três edições. A primeira, no domingo (19), a partir das 14h, será na Praia Grande. Na segunda-feira (20) às 14h, a Praia do Perequê recebe o evento e fechando com chave de ouro, na terça-feira (21) às 14h, os Blocos de Rua animam o Banho da Dorotéia na Vila.

O Carnaval 2023 em Ilhabela é promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura. A programação oficial está disponível no site oficial www.ilhabela.sp.gov.br.

3 Replies to “Ilhabela antecipa folia e realiza Carnaval em dois fins de semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *