João Suplicy faz show gratuito em Boiçucanga neste sábado (21)

O cantor João Suplicy, filho do vereador Eduardo Suplicy, vai fazer um show gratuito de seu novo projeto “Samblues”, na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, São Sebastião. O artista sobre ao palco neste sábado (21), às 21h.

Com 25 anos de carreira e através do seu peculiar violão, por vezes distorcido, onde mescla influências tanto do afro-samba e da bossa-nova, como do blues e do rock, João Suplicy promove uma fusão de gêneros de forma instigante.

Assim é Samblues, projeto lançado em 2022 em álbum digital, singles e videoclipes, cujo show já passou por diversas cidades brasileiras e, agora, dá início a uma turnê pelo litoral e interior paulista contemplada pelo Edital Expresso Proac, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de São Sebastião e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Samblues

Embora ambos tenham sua origem como consequência da diáspora africana, o samba e o blues são estilos bem distintos musicalmente, além de servirem de matrizes pra grande parte da música popular.

Algumas diferenças são abordadas na faixa autoral Lágrimas de um Blues com participação de Leci Brandão, numa reflexão sobre a ausência do batuque no gênero norte-americano, enquanto a envolvente Quando a Bahia se mudou pra lá (parceria com Mombaça) fala da origem do samba e dos seus infinitos desdobramentos.

Completam o trabalho músicas como O Tambor, Mulher, Sambluseando, todas de João, a parceria com Alice Ruiz Tem gente, versões para As Rosas não Falam (Cartola), Água de Beber (Tom Jobim, Vinicius de Moraes), Disritmia (Martinho da Vila) e outras faixas que podem ser conferidas nas plataformas digitais e no canal do artista no YouTube.

Show João Suplicy

Data: 21/01 (sábado)
Horário: 21h
Local: Praça Pôr do Sol, praia de Boiçucanga
Entrada gratuita | Classificação Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *