Prefeito de Ilhabela volta a pedir controle da balsa em encontro com vice-governador

O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, participou de uma reunião com o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, na última terça-feira (17), em São José dos Campos, onde apresentou um ofício de reivindicações com 14 prioridades para o Litoral Norte.

Entre as demandas está a abertura total do Hospital Regional e o recapeamento da SP 55, rodovia que liga as cidades do litoral. Especificamente para Ilhabela, o prefeito defendeu a celeridade nas obras de saneamento básico e intervenções no serviço de travessia por balsas.

Colucci também voltou a pedir participação do arquipélago na gerência dos serviços de travessia ou a gestão total com a criação de um Conselho Gestor. O documento ainda pede obras de melhorias no terminal de embarque dos passageiros e o recapeamento da SP 131 no trecho entre os bairros da Barra Velha e do Borrifos.

“Essas demandas são antigas e importantíssimas para nossa cidade e para o Litoral Norte. Nos agrada muito ver que na primeira reunião o novo governo acena com a intenção de atender boa parte já no início da gestão”, avalia o prefeito.

O vice-governador afirmou que enxerga a pauta apresentada pelo Litoral Norte como oportunidade de melhorias e que o governador Tarcísio de Freitas já começa a atender, com a destinação de R$ 300 milhões para solucionar o problema da rodovia dos Tamoios, que segue há sete anos com meia pista entre os KM 53 e 59 e o esforço para entregar as obras dos Contornos até o final deste ano.

Outras pautas apresentadas ao vice-governador

As demais reivindicações apresentadas no ofício são a interligação da SP 55 com o trecho de serra, próximo ao shopping Serramar em Caraguatatuba; instalação de iluminação no trecho dos bairros Enseada à Cigarras, em São Sebastião; término do anel viário da interligação Ubatuba-Caraguatatuba e Caraguatatuba-São Sebastião; repasse financeiro de R$ 3 milhões para o custeio da Operação Verão, em razão do aumento do fluxo do turismo em Ubatuba; celeridade nas obras de saneamento básico nos quatro municípios; construção do terminal de passageiros do transporte intermunicipal, próximo à área de embarque da balsa; celeridade para o convênio em andamento entre o DER e Caraguatatuba, para instalação da Companhia da Força Tática da Polícia Militar e implantação de unidade do Programa Bom Prato em Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *