Dia do Samba: Raça Negra faz show gratuito em Ilhabela

A banda Raça Negra é uma das atrações principais de Ilhabela neste fim de semana, para celebrar o Dia Nacional do Samba (2/12). O renomado grupo se apresenta no sábado (3), às 20h, no novo Parque do Galera.

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, o evento começa na sexta-feira (2), e a atração principal fica por conta das apresentações das baterias das escolas de samba do município.

Já no sábado (3/12), é a vez do icônico grupo comandado por Luiz Carlos, responsável por inspirar gerações. Sendo considerada uma das principais do gênero no Brasil, a banda conduz um show de muita interação e nostalgia, cantando seus maiores sucessos.

Finalizando as apresentações, no domingo (4), a escola de samba Mancha Verde, atual campeã do Carnaval 2022 de São Paulo, sobe ao palco a partir das 20h. Todos os dias, a partir das 19h, bandas locais fazem a apresentação inicial.

Dia do Samba

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típicos do país. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Essa manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.

Programação

Sexta (2/12)
20h – Abertura Oficial
20h30 – Apresentação das escolas de samba de Ilhabela

Sábado (3/12)
19h – Banda local
20h – Raça Negra

Domingo (4/12)
20h – Escola de samba Mancha Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *