Tradicional Festa de Iemanjá chega a 38ª edição em Caraguatatuba 

A tradicional Festa de Iemanjá de Caraguatatuba chega este ano a sua 38ª edição. O evento acontece no proximo dia 10 dezembro (sábado), com a participação de 50 casas religiosas, na Praia do Centro, a partir das 18h.

A concentração dos religiosos será ao lado da Estátua de Iemanjá, onde a festividade deve seguir até às 6h do dia 11 de dezembro. Contando com espaços determinados para que os integrantes das instituições façam suas homenagens à divindade, a festa espera receber cerca de 5 mil pessoas.

Estão inscritas entidades de cidades como Amparo, Biritiba Mirim, Botucatu, Caçapava, Campinas, Itatiba, Jacareí, Extrema, Guararema, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Suzano, Taubaté e Valinhos, além de seis do município.

A Festa de Iemanjá faz parte do calendário oficial de eventos do município, de acordo com a Lei 2.267, de 12 de janeiro de 2016, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

É importante destacar que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Autorização de veículos na Festa de Iemanjá

As entidades que vierem de ônibus devem solicitar a autorização de entrada de veículos de passeio no município, por meio do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou telefone (12) 3897-8800. O pedido deve ser feito com antecedência de, no mínimo, 10 dias úteis. Não há custo para essa autorização em Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *