Homem é resgatado após cair de paraglider em Caraguatatuba

Um homem de 45 anos, que ficou preso em uma árvore com aproximadamente 12 metros de altura, após um acidente de paraglider, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em uma área de mata Atlântica, em Caraguatatuba.

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (22), por volta das 11h30, minutos após o homem saltar de paraglider de uma rampa de voo livre, localizada no morro Santo Antônio, próxima ao centro de Caraguatatuba. A asa foi atingida por um vento lateral, que fechou um dos seus lados.

Como o piloto do paraglider não conseguiu retomar o controle da asa, utilizou um paraquedas reserva. Na queda acabou caindo na copa da árvore, onde ficou preso até o momento do resgate.

Para esta ocorrência, foram deslocadas duas equipes do Corpo de Bombeiros, com um total de seis homens, que adentraram a mata até localizar a vítima.

No local, utilizando técnicas e equipamentos de salvamento em altura, montaram um sistema denominado “bombeiro/vítima”, que permitiu que trazer o homem de volta ao solo com segurança. Após a análise inicial, foi constatado que a vítima não sofreu ferimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *