Atleta de Ilhabela lança livro sobre travessia do Canal da Mancha

O atleta Harry Finger, que atualmente é secretário de Esporte e Lazer de Ilhabela, lançou um livro com suas vivências sobre a travessia a nado do Canal da Mancha, partindo da Inglaterra até a França. O braço de mar tem 560 quilômetros e faz a ligação entre o oceano Atlântico e o mar do Norte.

Inicialmente escrito como um blog, o livro redigido por Miriam Tunchel conta toda a preparação do atleta em 12 meses, de junho de 2011 a junho de 2012, para as mais de 12 horas de travessia. Conta ainda com uma carta escrita pelo treinador Igor de Souza e imagens que retratam os treinos e o dia da travessia.

“Vou atravessar o Canal da Mancha. A nado! Poderia ser uma decisão momentânea, motivada por alguma história incrível que ele ouviu, ou ser mesmo um projeto concreto. O tempo foi passando e pude ver que era realmente um projeto concreto”, relata a redatora Miriam Tunchel.

“Se o técnico determinava 100 exercícios abdominais, nada de parar nos 100. Sempre fazer um tanto a mais. Em situações de exigência física extrema, sempre lembravam que conseguiram um pouco a mais, apesar do cansaço. E parece que esse treinamento mental fez toda a diferença. Se fisicamente é necessário ultrapassar limites, emocionalmente, passar dos 100% é fundamental”, relata um trecho do livro.

Redigido em formato de diário, o livro proporciona uma leitura fácil e fluida. “De Ilhabela ao Canal da Mancha pode ser adquirido por meio do @harryilha ou pelo e-mail harry_finger@hotmail.com. Parte da renda das vendas será revertida para o Fundo Social de Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *