Rodovia dos Tamoios é bloqueda por manifestantes bolsonaristas

A rodovia dos Tamoios está bloqueada deste o início da noite desta segunda-feira (31) por manifestantes bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições. O trecho fechado por carros e caminhões do grupo fica na altura do KM 82, no perímetro urbano de Caraguatatuba, segundo informações da concessionária Tamoios. O ato impede a passagem de veículos nos dois sentidos.

Após a vitória do presidente Lula, neste domingo (30), pelo menos 23 estados e o Distrito Federal registraram mais de 300 estradas fechadas. Até por volta de 21h40 desta segunda, eram 338 pontos de protestos nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Acre, Roraima, Maranhão, Amapá, Paraíba, Piauí, Sergipe e Pernambuco.

A maior parte dos bloqueios desta segunda-feira era total, sem que qualquer veículo fosse liberado para passar nas vias tomadas pelos caminhoneiros. No entanto, houve locais onde veículos como ambulância ou carros de passeio eram autorizados pelos caminhoneiros a seguir viagem.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares tomem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente. Ele atendeu a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador geral eleitoral, nesta noite.

O ministro também estipulou para o diretor da PRF, Silvinei Vasques, em caso de descumprimento da ordem, multa de R$ 100 mil por hora e eventual afastamento do cargo. Na decisão, Moraes explica que movimentos reivindicatórios não podem impedir o restante da sociedade de exercer seus direitos de ir e vir.

One Reply to “Rodovia dos Tamoios é bloqueda por manifestantes bolsonaristas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *