Marinha alerta sobre mau tempo com ondas de até 3 metros no feriado

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo, com ventos de até 75 Km/h (40 nós) e ressaca com ondas entre 2,5 e 3 metros na região do Litoral Norte. A previsão é válida entre esta segunda-feira (31). até a próxima quarta (2), feriado nacional de Finados.

A frente fria deve trazer ventos de direção Sudoeste a Sudeste. A recomendação é para que os navegantes, comunidades de pesca, esporte e recreio consultem as informações meteorológicas antes de saírem ao mar. Também deve-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurfe e kitesurfe.

Outras recomendações são não mexer com cabos de rede elétrica caídos e não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis.

A Defesa Civil estadual também reforçou o alerta de ressaca marítima em todo o litoral de São Paulo. Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto, deve-se acionar o órgão pelo telefone 199 ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilsp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *