Operação Mar Revolto em São Sebastião está em fase final, informa MP

Completou um ano, nesta quarta-feira (31), desde que foi deflagrada a Operação Mar Revolto em São Sebastião. Procurada pela reportagem, nesta quinta (1º), a assessoria do Ministério Público informou que “a investigação está em fase final”. “Faltam apenas algumas informações finais. Em breve será concluída”, respondeu o MP.

As investigações apuram fraudes em licitações, superfaturamentos de contatos e desvio de dinheiro que seria destinado ao enfrentamento da Covid. Segundo o procurador Mário Tebet, os crimes foram cometidos na compra de equipamentos e mobiliários hospitalares, e na locação de estruturas para hospitais de campanha.

Era uma terça-feira, por volta das 6h30, quando o prefeito Felipe Augusto foi acordado por agentes do MP e do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ao mesmo tempo, outros agentes também faziam busca e apreensões nas casas dos secretários Reinaldinho Moreira, Daniel Augusto e Gelson Aniceto, e da diretora da Fundação de Saúde, Ana Soares.

Na época, Felipe contou que teve o celular apreendido, e disse que estava “juntando dinheirinho pra comprar outro”.

Na sede da fundação e no Paço Municipal, foram apreendidos diversos documentos dos contratos investigados.

As suspeitas tiveram início quando esta página revelou irregularidades na locação de tendas para hospitais de campanha, em maio de 2020. Mesmo antes da contratação, as tendas já tinham sido instaladas pela empresa JLF.

Quatro vereadores da época, Gleivison Gaspar, Ernaninho Primazzi, Onofre Neto e Giovani Pixoxó levaram a denúncia ao Ministério Público, dando origem à investigação. Compras de materiais e de equipamentos hospitalares também entraram na mira do MP.

No mesmo dia da operação, o Tribunal de Contas julgou irregular o contrato da tenda de Boiçucanga, que custou R$ 727 mil aos cofres públicos. Em abril deste ano, o TCE também concluiu que houve superfaturamento na compra de móveis hospitalares.

Já na Câmara de São Sebastião, nenhum procedimento de apuração foi instaurado.

2 Replies to “Operação Mar Revolto em São Sebastião está em fase final, informa MP”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Se realmente rouparam do povo eles tem que pagar e não trabalhar para a população porque eles não são dignos e sim ladrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *