Caraguatatuba abre inscrições para 5º Mutirão do Emprego com mais de 250 vagas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) abriu nesta quarta-feira (21) as inscrições para o 5º Mutirão do Emprego.  São mais de 250 vagas para entrevistas imediatas, disponibilizadas por 25 empresas da região.

Os interessados em se candidatar podem fazer o cadastro online pelo link: encurtador.com.br/ikDO1,  até as 11h59 de quinta-feira (22). O Mutirão será realizado no próximo dia 28, das 9h às 16h, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.

No espaço, os candidatos também poderão entregar currículo para cerca de 200 vagas em Caraguatatuba. Haverá, ainda, em parceria com o governo do Estado, emissão de Carteira de Trabalho Digital e Cursos de Qualificação com o ViaRápida – técnica de vendas e recepção.

O Empreenda Já também estará no local, com a Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae, apresentando workshop e treinamentos para trabalho em equipe e liderança, além de inscrições para o curso de inglês com foco no atendimento.

Allan Mattos, diretor do PAT, destaca que ao se inscrever, o interessado deve estar atento à vaga disponível no link que quer concorrer porque, posteriormente, será chamado para a entrevista, no dia do mutirão, especificamente para ela. É importante tmbém que o interessado fique atento ao telefone que cadastrou no formulário.

Entre as vagas já captadas pela equipe do PAT estão de agente de asseio, ajudantes de açougue, cozinha, entrega geral e carregamento, atendente, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, cozinha, manutenção predial, mecânico, serviços gerais, balconista, carpinteiro, confeiteira, consultor, controlador de acesso, copeira, cumin, eletricista de veículo diesel, engenheiro civil, mecânico montador de veículo diesel, motorista, operador de caixa, pieira, porteiro, repositor, vendedor externo, vigilante noturno e outros.

Ele disse ainda, que mais oportunidades podem surgir durante a semana, conforme o interesse dos empregadores. “Algumas vagas serão para candidatos sem experiência e estágio. Importante que a população aproveite esta chance para garantir o ingresso ao mercado de trabalho formal, com carteira assinada”.

Para o prefeito Aguilar Junior, o sucesso do mutirão, que entra no seu quinto ano, é resultado da parceria com os comerciantes. “Tenho certeza que este mutirão será um sucesso e agradeço aos nossos comerciantes, que aguardaram este momento para fazer suas contratações para o final do ano”, disse.

Quem tiver dificuldades com acesso à internet ou computador, pode procurar o PAT, na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré, ou o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empregador (CATE), na Avenida José Herculano, 7.495, Perequê-Mirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *