Ilhabela Bird Week 2022 começa na próxima segunda (12)

A 4ª edição do Ilhabela Bird Week, maior evento de observação de aves do litoral paulista, começa na próxima semana.  De 12 a 18 de setembro, diversas atividades gratuitas estão programadas com foco nos amantes de observação de pássaros e da natureza, apresentando as belezas de Ilhabela e sua vocação como destino de birdwatching, segmento do turismo que tem crescido exponencialmente no Brasil e no mundo.

A abertura oficial será na segunda-feira, com a inauguração da exposição fotográfica Aves de Ilhabela no Museu Náutico, localizado na Vila.

O arquipélago abriga o Parque Estadual de Ilhabela e possui 94% de sua área coberta por Mata Atlântica. São mais de 390 espécies de aves que podem ser avistadas em diferentes ambientes, como mar, mangue e trilhas pela floresta. Durante o Ilhabela Bird Week 2022, essa diversidade poderá ser experimentada durante as passarinhadas guiadas, oferecidas gratuitamente.

Minicursos e atividades lúdicas para a criançada também fazem parte da programação. Haverá o encontro de clubes de observadores de aves de diferentes cidades e especialistas darão palestras sobre observação de aves em Ilhabela, fotografia de natureza, curiosidades sobre as aves, inclusão, aves e Mata Atlântica e muito mais, abrindo o leque de conhecimento para quem está iniciando este tipo de atividade e trazendo informações importantes para os que já são adeptos do birdwatching.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, com a curadoria da AVISTAR e organização da Conteúdo Brasil. Para quem não tiver o privilégio de participar presencialmente, as palestras também serão transmitidas online. Confira a programa e faça sua inscrição gratuita no site www.ilhabelabirdweek.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.