Filipe Toledo retorna a Ubatuba após mundial e é homenageado

O atleta ubatubense Filipe Toledo, consagrado campeão mundial de surfe, retorno a sua cidade natal na manhã desta quarta-feira (14). Ele foi recebido pela população, passeou no caminhão dos bobeiros e foi homenageado pela prefeita Flavia Pascoal.

“É um orgulho muito grande recebermos esse atleta que levou o nome de Ubatuba para o mundo todo. A população da nossa cidade vibrou com o seu título e está pronta para demonstrar todo o seu carinho”, comentou a prefeita, que na ocasião entregou uma placa saudando o surfista.

Filipinho foi campeão mundial de surfe da World Surf League (WSL), ao superar na última quinta-feira (8) o também brasileiro Ítalo Ferreira, na final do circuito, disputada em Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

O número um do mundo fez questão de agradecer à cidade pelo apoio em toda a sua trajetória e também a da sua família. “Muito obrigado Ubatuba por toda torcida, agradeço de coração. Foram muitos longos anos de trabalho para poder chegar e conquistar esse tão sonhado título – esse trabalho vem desde meu avô com meu pai, ensinando ele a surfar, também da Associação de Surfe de Ubatuba, enfim todo mundo tem parte nisso. Todo mundo aqui tem um pedaço desse título também”, agradeceu o atleta que também recebeu das mãos da prefeita uma bandeira da cidade.

A prefeita Flavia Pascoal lembrou ainda neste encontro o seu compromisso em manter Ubatuba como a capital do surfe. “Estamos investindo nas nossas escolinhas. Compramos pranchas novas e vamos continuar cuidando dos talentos da nossa cidade”, reforçou.

Após receber a homenagem, o atleta percorreu de caminhão de bombeiro as ruas da cidade que o viu pegar as primeiras ondas e sentiu o carinho da população. Para completar as homenagens ao surfista, Ubatuba ainda contou com um show da banda Engrenagem realizado na Pista de Skate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.