Defesa Civil faz alerta de raios, ventos e acumulado de 200 mm de chuva

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a chegada uma frente fria entre esta quarta-feira (28) e sábado (1º) que deve provocar condições para chuvas fortes e volumosas, seguidas de raios e ventos no Litoral Norte.

Conforme o órgão, essas instabilidades podem provocar um acumulado de 200 milímetros de água em até 72 horas, volume considerado muito alto e que requer atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, e alagamentos. Este índice de chuvas, inclusive, promove o fechamento de rodovias, como a Tamoios, por segurança.

”Nossa equipe está de prontidão, especialmente nas áreas de risco, e orientamos que esses moradores deixem documentos e medicamentos em local de fácil retirada em caso de precisarem sair de suas casas”, orienta o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior.

Como a previsão também é para temperaturas mais baixas, a orientação é dar atenção especial para pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

A Marinha do Brasil ainda orienta que os navegantes consultem as previsões de agitação marítima antes de saírem ao mar com as embarcações de pesca e esporte e recreio.

E caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *