Funcionários de terceirizada da Prefeitura são levados para comício sem saber

Os colaboradores da empresa Milclean – uma terceirizada da Prefeitura de São Sebastião, contratada para limpeza em escolas – tiveram que assistir a um comício do prefeito Felipe Augusto. O caso aconteceu na última quinta-feira (22).

A Milclean havia convocado todos os seus funcionários para uma “reunião geral”. A mensagem, enviada por Whatsapp, dizia que o comparecimento era obrigatório, e que a direção das escolas seria avisada para liberarem os funcionários às 17h – quase duas horas antes do término do expediente.

 

O endereço do local não foi informado, apenas indicava que seria “próximo ao Hotel Porto Grande”.

Dois ônibus da empresa que faz o transporte universitário foram fretados para levarem os funcionários da Milclean. Um veículo saiu de Boraceia; e o outro do Jaraguá, parando nos pontos ao longo dos trajetos.

Ambos levaram os colaboradores para o galpão que está servindo de comitê eleitoral dos candidatos apoiados pelo prefeito. Foi quando os funcionários descobriram que a reunião da empresa, na verdade, era um comício.

Eles tiveram que assistir aos discursos do prefeito e de outros membros do governo pedindo votos para candidatos. “Depois de um dia de trabalho, a gente tem que sair às pressas para ir ao

centro da cidade, achando que haveria uma reunião da empresa, mas fomos levadas para um comício”, relatou uma funcionária.

O Nova Imprensa fez contato com a Milclean, na manhã desta quarta-feira (28), e aguarda uma manifestação da empresa.

Atos semelhantes, de abuso de poder, já tinham sido praticados com funcionários da empresa de coleta de lixo e da empresa de transporte público. Nas duas ocasiões, dias 15 e 21 de setembro, os colaboradores também foram reunidos para ouvir o prefeito pedindo votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *