Inscrições para Guarda-Vida Temporário (GVT) terminam na próxima semana no LN

As inscrições para processo seletivo que visa contratar Guardas-Vidas Temporários (GVTs) para a temporada de verão, no Litoral Norte, encerram na próxima semana.

Em Caraguatatuba são 24 vagas e os interessados podem se cadastrar até o dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

Os aprovados vão trabalhar nas praias, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

A prova de seleção para o curso será no dia 8 de setembro (quinta-feira), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia. O candidato deve chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar um documento original.

Em Ubatuba são 40 vagas, com inscrições abertas até o dia 31 de agosto (quarta-feira). O cadastro deve ser realizadao pessoalmente, das 8h às 17h30, no Quartel do Corpo de Bombeiros (rua Guanabara, nº 18, Perequê-Açu). A avaliação dos candidatos será realizada em 03 (três) fases sendo que a primeira delas é o Teste de Aptidão Física (TAF) previsto para o dia 05 de setembro às 7h30 também na sede do GBmar no Perequê-Açu.

A carga horária de trabalho dos Guarda-Vidas Temporários será de 200 horas/mês, com remuneração de R$2.045,16, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo federal. O contrato é de 90 dias.

Para se inscrever no processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ser maiores de 18 anos com ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD).

Curso GVT

Na corrida, os candidatos devem correr/andar por um percurso de 1 km em no máximo 8 minutos para se classificar para próxima etapa. O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

Durante o curso de 19 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 19 de setembro serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *