Curso de medicina da Unitau entra em operação em Caraguatatuba

A Universidade de Taubaté (Unitau) inicia na próxima segunda-feira (1º), as atividades do campus de Caraguatatuba com as aulas da primeira turma local do curso de medicina. Localizado no complexo do shopping Serramar, o campus recebe 60 estudantes neste segundo semestre.

“A recepção dos nossos novos alunos será feita com grande carinho e com programação construída para que eles se sintam acolhidos e tenham ideia do que os espera nesse curso que tanto sonharam”, conta a professora Dra. Stella Zöllner, diretora do departamento de medicina.

A diretora reforça que “o espaço foi preparado de maneira a atender as necessidades pedagógicas do curso, com laboratórios, salas de aula e equipamentos adequados para subsidiar as aulas teóricas e práticas e a convivência com os professores e os demais colegas”. Em relação ao corpo docente, a equipe é formada por professores que também atuam na sede em Taubaté, além de novas contratações.

Os ingressantes serão recebidos, a partir das 8h30, com uma programação especial para apresentação do campus e atividades de integração dos estudantes durante a semana, incluindo visitas a unidades de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba e à Casa de Saúde Stella Maris.

Uma das questões que motivou a instalação do campus em Caraguá foi a existência de uma rede de saúde consolidada que permita o desenvolvimento de atividades de estágio e residência médica. A cidade conta ainda com o Hospital Regional do Litoral Norte e com o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), mantidos pelo governo do Estado.

A presença da Unitau impacta positivamente a cidade com a promoção da saúde da comunidade local a partir da produção de conhecimento científico e da prestação de serviços por meio de projetos de extensão. “Além dos projetos que desenvolvemos em Taubaté e região, também poderemos criar outros que sejam mais adequados à realidade do Litoral Norte”, destaca a pró-reitora de extensão, professora. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa.

O planejamento da Universidade para o campus nos próximos anos ainda conta com a oferta de outros cursos na área de biociências, como enfermagem e psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *