Após 2 anos de pandemia, Caraguatatuba retoma Festival do Camarão em julho

Após dois anos de paralisação por conta da pandemida da Covid-19, o Festival do Camarão de Caraguatatuba está de volta. Atrações culturais, música, artesanato e pratos diversos aguardam o público na 23ª edição da festa, que será realizada de 14 a 24 de julho, na Praça da Cultura, no Centro.

Nesta edição, o Festival contará com 22 barracas, sendo 20 de alimentos/refeições preparados à base de camarão e mandioca e duas barracas de doces caseiros e tradicionais da região, com preços que variam entre R$ 7 a R$ 60.

Além das barracas de quitutes, haverá, ainda, a área das Tendas de Artesanato, Artes Plásticas e Arte Variedades, com obras confeccionadas por artistas e artesãos regionais, e o espaço da Casinha e do Rancho Caiçara que, este ano, trarão grandes novidades. Manifestações culturais, registros audiovisuais do cotidiano da vida caiçara, dentre outras atividades farão parte da festa.

Ainda durante o Festival, no último domingo de festa, dia 24, será realizada a tradicional Corrida de Canoa Caiçara, às 10h, na Praia do Centro. A atividade reúne canoeiros de todas as idades e cidades do Litoral Norte, com premiação para os participantes.

As inscrições para a corrida são gratuitas e podem ser realizadas até 30 minutos antes do início da largada. Para se inscrever é necessário apenas um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão cedidas pela Fundação.

O Festival do Camarão é uma realização da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.