Caraguatatuba vai contratar reeducandos em convênio com CDP

A Prefeitura de Caraguatatuba vai contratar reeducandos do Centro de Detenção Provisória  para serviços de zeladoria e manutenção de equipamentos públicos da cidade. O secretário da Administração Penitenciária (SAP), Nivaldo Restivo, e o prefeito Aguilar Junior assinam o convênio durante a Jornada de Cidadania e Empregabilidade, nesta quinta-feira (28), no CDP.

Na ocasião, também é feita a renovação da parceria para manutenção da Unidade de Atendimento de Reintegração Social e Cidadania, com os Programas da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) e da Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) do município.

A jornada no CDP de Caraguatatuba conta ainda com a inauguração de uma oficina de marcenaria da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap). O espaço destinado ao trabalho de reeducandos na produção de diversos artigos em madeira, já capacitou 21 custodiados.

O objetivo das ações é oferecer aos reeducandos do sistema penitenciário paulista um conjunto de serviços essenciais, trazendo um mutirão de ações para fornecer ferramentas na retomada da vida em liberdade. Entre outras atividades oferecidas aos reclusos, estão atendimento jurídico, palestras sobre educação, saúde e serviços executados pelas Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEFs), da CRSC.

Serviço
Jornada de Cidadania e Empregabilidade para reeducandos
Local: Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba
Endereço: Estrada Pirassununga, 500, Porto Novo, Caraguatatuba-SP
Data: 28/07/22, às 11h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *