Ilhabela já recebeu mais de 1 milhão de turistas em 2022

O arquipélago de Ilhabela atingiu a marca de 1 milhão de turistas em 2022, até o dia 17 de julho, de acordo com dados do Observatório do Turismo. No primeiro semestre de 2022, a ocupação hoteleira ficou 14% acima do mesmo período do ano passado. Já o fluxo turístico apresentou um resultado ainda melhor, atingindo a marca de 26% acima do que o registrado no primeiro semestre de 2021.

Em 2021, Ilhabela recebeu 1,5 milhão de turistas em todo o ano, igualando o resultado de 2019 e ultrapassando 2020 (ano marcado pela pandemia).

O fluxo de turistas colocou o município entre os destinos que conseguiram já em 2021 recuperar as perdas do período crítico da Covid-19. Os dados apurados pelo Observatório do Turismo de Ilhabela até o momento mostram que os resultados de 2021 ainda podem ser superados.

1 milhão de turistas

“O turismo é nossa indústria, o que move nossa economia. Valorizamos esta atividade e trabalhamos firme para promover Ilhabela no Brasil e no exterior. Os resultados começam a surgir. Em 2021 combatemos a Covid-19 e retomamos a economia, neste ano fortalecemos ainda mais nossa indústria, gerando renda e empregos para população”, comemora o prefeito Antônio Colucci.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, a estratégia adotada vem dando certo: “diferentes pesquisas apontavam o perfil do turista pós-pandemia. As pessoas querem viver experiências autênticas, agregar conteúdo e conhecimento a suas viagens, por isso investimos na estruturação do destino, na qualificação do trade, em novas campanhas, em nosso calendário de eventos e participação em feiras. Isso nos permitiu qualificar nossa oferta e trabalhar públicos de interesse. Felizmente, os resultados estão aparecendo”, finaliza ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *