Câmara homenageia Casa de Saúde e doadoras de leite materno

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou a moção de congratulação do vereador e presidente da Casa de Leis, Tato Aguilar, que congratula com as doadoras de leite materno do Banco de Leite Humano (BLH) de Caraguatatuba pelo “Dia Nacional de Doação de Leite Humano”, comemorado no dia 19 de maio.

Tato Aguilar justificou sua propositura relatando que o Banco de Leite Humano é um serviço vinculado a um hospital de atenção materna e/ou infantil, sendo responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta da produção lática da nutriz, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição, sendo por ele distribuídos.

“É tarefa do Banco de Leite Humano conscientizar e apoiar as mães para que pratiquem a amamentação exclusiva no peito até o sexto mês de vida e sua continuação até dois anos ou mais junto a introdução de novos alimentos, diminuindo o desmame precoce conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, além de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno na comunidade junto ao Hospital, Unidades básicas de Saúde, às famílias, aos empregadores, aos governantes e à população em geral”, diz um trecho da propositura.

70 anos da Casa de Saúde Stella Maris na Câmara

Outra moção de congratulação foi realizada em homenagem aos 70 anos da fundação da Casa de Saúde Stella Maris. Propositura de autoria do vereador Oswaldo Pimenta de Mello, o China.

Em sua justificativa, China relatou que a Casa de Saúde Stella Maris completou no dia 24 de maio, 70 anos de atuação em favor da saúde no Litoral Norte. A data tem especial importância para a população da cidade e para a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que é responsável pela instituição.

A celebração desta data começou em 5 de maio com uma exposição fotográfica no Serramar Shopping, que relembrou a história e a evolução da instituição e na data de sua fundação foi celebrada uma missa em Ação de Graças, na Capela do Hospital.

“A história da Casa de Saúde Stella Maris está intimamente ligada ao dia a dia da população de Caraguatatuba que, se não nasceu no hospital, já recebeu algum tipo de atendimento ou teve algum parente internado”, diz um trecho da propositura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *