Em situação de emergência, Ubatuba recebe socorro da Polícia Marítima

A Prefeitura de Ubatuba emitiu nesta segunda-feira (4), um decreto que estabelece situação de emergência nas áreas afetadas pelas fortes chuvas. A Polícia Marítima tem prestado apoio por água às famílias vítimas das enchentes, deslizamentos de barreiras, quedas de árvores e interdições de rodovias.

Os bairros mais atingidos são Maranduba, Rio Escuro, Estufa II, Centro, Filgueira, Itamambuca, Poruba e Cambury, onde dezenas de famílias ficaram ilhadas, sem fornecimento de água, esgoto, luz e demais serviços públicos essenciais.

As ações em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, já entregaram 300 cestas básicas, 150 cobertores e centenas de kits de limpeza e higiene, velas e água potável, para as famílias ilhadas. Além disso, um médico pôde chegar a lugares que por terra não seria possível.

Polícia Marítima arrecada itens de primeira necessidade

As famílias assistidas, sejam nos abrigos provisórios ou ilhadas em suas casas, ainda necessitam de muita ajuda, não só de mantimentos, mas também de fraldas infantis e geriátricas de todos os tamanhos, cobertores, lençóis, colchões, toalhas de banho, roupas para todas as idades, itens de limpeza e higiene.

As doações podem ser feitas na sede do 2º Pelotão da PM, na Rua Plínio de França, 51, bairro Saco da Ribeira.

polícia marítima

Estado de emergência

A medida, segundo a prefeita Flávia Pascoal, se fez necessária para garantir a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas dos locais atingidos.

“Nossa cidade foi castigada com muitas chuvas, com diversos deslizamentos em rodovias e estradas, mas não paramos um só minuto de trabalhar e lutar pelas nossas comunidades”, disse a prefeita.

Com o decreto, ela acredita conseguir mais apoio estadual e federal, e também acompanhamento da Defesa Civil Nacional.

Durante o fim de semana, a cidade chegou a registrar, em alguns pontos, 587 mm de acumulado de chuva em pouco mais de dois dias. O valor é quase o dobro de água prevista para todo o mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *