Vereadores de São Sebastião rejeitam programa para doação de rações

A Câmara Municipal arquivou o projeto de lei que pretendia criar um banco de rações e acessórios para animais em São Sebastião. O objetivo era receber doações e distribuí-las a associações, protetores e pessoas de baixa renda.

O projeto do vereador André Pierobon havia sido aprovado por unanimidade no final de fevereiro, mas foi vetado pelo prefeito Felipe Augusto. Ele classificou a proposta como inconstitucional, alegando que ia gerar atribuições à Prefeitura no armazenamento, na fiscalização e no cadastro dos beneficiados.

Para derrubar o veto do prefeito, na última sessão, eram necessários sete votos a favor do projeto. Faltaram dois. Foram contrários os vereadores Luiz Carlos Cardim, Diego Nabuco e Marcos Fuly. Nenhum deles justificou o voto e a mudança de posicionamento.

Outros três vereadores não participaram da votação: Ercílio de Souza (já tinha ido embora), Daniel Simões (faltou à sessão) e Pedro Renato (teve que assumir a presidência na ausência do vereador José Reis, que saiu do plenário no momento da votação).

Antes de votar contra, o vereador Cardim parabenizou Pierobon pelo projeto. “Quando se fala de causa animal nós temos que apoiar. Realmente tem que ser abraçada por todos aqui”, declarou Cardim, na sessão anterior.

Já a contradição dos vereadores Daniel Soares e Edivaldo Campos, o Teimoso, foi no sentido oposto. Primeiro eles assinaram um parecer concordando com o veto na doação de rações, mas na semana seguinte votaram pela derrubada do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *