5º Festival Gastronômico celebra Dia do Caiçara com chefs famosos

A 5ª edição do Festival Gastronômico Caiçara chega nesta sexta-feira (11) a São Sebastião. O evento celebra o Dia do Caiçara e traz chefes famosos para aulas ao vivo. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo (Masterchef), Dário Costa (Mestre do Sabor) e Jimmy Ogro (Mais Você) vão preparar variadas receitas para o público até o dia 16 de março, no Complexo Turístico da Rua da Praia.

O evento, que tem curadoria do chef caiçara Eudes Assis, conta ainda com atrações culturais e artísticas, além de deliciosas opções gastronômicas caiçaras nos restaurantes montados para o evento.

Durante esses dias, a Prefeitura promoverá também as exposições fotográficas “Alma Caiçara, Nossa Gente Nossa História” e “Caiçaras”; Oficinas de Cerâmica e de Trançado em Fibra Natural; Feitura de Farinha de Mandioca; Cunhagem de Canoa Caiçara; apresentações musicais com artistas locais; apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais, entre outras atividades.

A Casa Caiçara, localizada na Rua da Praia, estará aberta para visitação contando com demonstrações da culinária local, poesias e apresentações culturais.

Nos bairros do município também haverá programação de forma descentralizada, com atividades culturais na região Central; no bairro Enseada, na Costa Norte; e na Costa Sul de São Sebastião, em Boiçucanga.

Durante o evento e todas as atividades serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Confira a programação completa: fundass.com.br/wp-content/uploads/2022/03/PROGRAMACAO-Festival-Gastronomico-Caicara-e-Comemoracoes-do-Dia-do-Caicara-1.pdf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *