Prefeito de São Sebastião acusa empresa de “reciclagem fraudulenta”

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entrou em conflito com uma das maiores empresas da cidade, contratada para diversas obras da Prefeitura. Segundo ele, as obras executadas pela Ideal são de “péssima qualidade” e é preciso notificar a empresa constantemente. O gestor ainda culpou a companhia pelo atraso em pavimentações e a chamou de “porcaria”.

Felipe também reclamou de pedidos de acréscimos nos valores das obras contratadas. “Joga o preço lá embaixo pra ganhar licitação, depois fica pedindo aditivo. Essa empresa só dá problema desde o início do governo”, criticou Felipe, durante live transmitida em sua página no Facebook.

Entre as obras executadas pela Ideal estão pavimentações na Costa Norte e na região central, creches em Maresias e no Jaraguá, e pontes em Barra do Sahy e em Barra do Una.

Resposta ao prefeito

A empresa reagiu, nesta quarta-feira (26), aos ataques do prefeito, e classificou as declarações como “infundadas”.

Segundo o comunicado, a única pavimentação pendente é da Rua Quinze de Novembro, no Pontal da Cruz. “O projeto básico é ineficiente e não atende aos requisitos mínimos de segurança para os moradores, nem as normas técnicas necessárias”, justificou a empresa. O atraso da obra já chega a nove meses.

A Ideal também rebateu as acusações do prefeito de que estaria operando uma “reciclagem fraudulenta” na Costa Norte. “Está trazendo lixo de Ilhabela, perturbando vizinhos com mau cheiro”, disse Felipe, que ainda incentivou os moradores a entrarem na Justiça contra a empresa.

O comunicado afirma que a Ideal é a “única recicladora legalizada do Litoral Norte, com todas as licenças em dia, inclusive da Cetesb”. Segundo a empresa, o local recebe resíduos de construção civil e podas.

A atividade havia sido embargada pela Prefeitura, mas nesta quarta a Ideal obteve uma decisão favorável do juiz Guilherme Kirschner, derrubando o embargo. No processo, a empresa acusa o prefeito de “abuso e perseguição”.

“Representantes políticos e mandatos são finitos, mas a história da Ideal com São Sebastião ultrapassa as décadas de existência”, finalizou o comunicado.

A Ideal Infraestrutura e Montagem é uma empresa local que pertence ao empresário Robson Sant’anna (à direita na foto). Com filiais em Ilhabela, Ubatuba e até no Espírito Santo. O capital social da empresa é avaliado em R$ 30 milhões.

Empresa também exerce serviços em Ilhabela e Ubatuba (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *