Na última semana do ano, apenas 6 praias do Litoral Norte estão impróprias

Na última semana do ano, com a expectativa da chegada de aproximadamente 2 milhões de turistas, segundo a Cetesb, apenas 6 praias do Litoral Norte estão impróprias para banho. O mapa da qualidade e balneabilidade da água tem como período de amostragem de 22/11/2021 a 20/12/2021, ou seja, sem os impactos das festas natalinas.

Ilhabela aguarda cerca de 120 mil pessoas e os destinos mais procurados são Curral, Feiticeira e Armação. No entanto, foram consideradas impróprias as praias do Pinto e Itaguaçu.

praiasEnquanto isso, São Sebastião espera aproximadamente 300 mil turistas para a virada de ano. Os destinos mais procurados são Maresias, Juquehy e Camburi, todas na Costa Sul. De acordo com a Cetesb, apenas a praia de São Francisco não está própria para banhistas.

Caraguatatuba aguarda em média 500 mil pessoas segundo a prefeitura. As praias mais procuradas são Martin de Sá, Cocanha e Mococa na Costa Norte. De acordo com o boletim, a cidade é a única onde todas as praias receberam bandeira verde.

Finalmente, em Ubatuba, a expectativa é de quase um milhão de pessoas Ano Novo.  Os locais mais procurados são Pereque-Açu, Praia Grande, Maranduba e Lázaro e todas estão liberadas para banhistas. No entanto, receberam bandeira vermelha as praias do Itaguá, Perequê-Mirim e Dura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *