A Prefeitura de Ubatuba emitiu pronunciamento e confirmou que está cancelado o desfile de blocos do Carnaval de 2022. A decisão, segundo a prefeita Flávia Paschoal, foi pelo risco de novos casos de Covid-19 durante as festividades, já que as ruas recebem milhares de pessoas.
“O executivo municipal optou por preservar a população justamente no momento em que o governo federal ampliou a dose de reforço da vacina para todos os grupos vacináveis”, informou a prefeitura. E que também “o dinheiro usado nas festividades poderão ser aplicados em áreas que ficaram muitos tempo sem investimentos, como saúde e infraestrutura”.
Vírus e Carnaval
Segundo a prefeitura, os sanitaristas afirmam que o Carnaval de 2020 foi um dos grandes disseminadores do vírus no início da pandemia, devido a aglomeração.
“Entre economizar recursos financeiros e a necessidade da terceira dose da vacina achamos prudente cancelar o Carnaval de Rua”, ressaltou a prefeita.
No entanto, ela lembra que as mais de 100 praias e todo o comércio estarão abertos para os turistas. “Todos estão convidados a vir para Ubatuba e desfrutar das nossas belezas naturais, pontos turísticos e entretenimento que a cidade oferece”.
O cancelamento do evento teve o apoio de lideranças dos blocos carnavalescos da cidade e não haverá concessão de alvarás para os desfiles de blocos.