Avião bimotor cai no mar com 3 pessoas a bordo em Ubatuba

Um avião bimotor, com três pessoas a bordo, caiu em mar aberto em Ubatuba, nas proximidades da divisa do Rio de Janeiro, por volta das 21h desta quarta-feira (24). O aeronave de prefixo PP-WRS decolou às 20h30 de Campinas e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, porém caiu 30 minutos depois.

Segundo a mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, o avião pertencia a ele. Havia três pessoas a bordo da aeronave: José, o piloto e um tripulante.

A Anac informou que o avião, modelo PA-34-220T, não tinha autorização para fazer táxi aéreo, somente voos noturnos privados e que a vistoria estava em dia. O bimotor fabricado em 1981 estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) renovado até 6 de agosto de 2022.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há uma operação de resgate em andamento em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil.

Buscas pelo Bimotor

A Força Aérea Brasileira (FAB), informou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), informa que foi notificada na noite desta ontem sobre o desaparecimento da aeronave. E às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV iniciou as buscas na área delimitada, utilizando óculos de visão noturna. Às 6h35 a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

A referência de localização da aeronave, onde o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro fez contato com o Corpo de Bombeiros de São Paulo é na região entre a Ilha das Couves e a Praia de Camburi, em Ubatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *