Caraguatatuba promove treinamento para trabalhadores com foco na temporada de verão

A cidade de Caraguatatuba planeja a retomada turística pós pandemia e, com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura anunciou um treinamento para trabalhadores que buscam as oportunidades de emprego que surgem nesta época.

O Treinamento Preparatório de Processo Seletivo é promovido pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e será realizado na próxima quinta-feira (7), em dois horários, às 9h e 19h, no Teatro Mario Covas. Serão abordados os principais tópicos para uma boa apresentação de currículo e comportamento adequado durante uma entrevista. A palestra será ministrada por um recrutador graduado na área.

Inscrições pra o treinamento

Os interessados em participar podem fazer a inscrição até terça-feira (5) de forma presencial no PAT ou por telefone, das 8h às 12h. Após a inscrição, os participantes receberão um link por Whatsapp para preencher com as principais dúvidas e a palestra será conduzida de forma personalizada a partir desta pesquisa.

O diretor do PAT, Allan Mattos, viu a necessidade de um treinamento após o alto número de candidatos desclassificados nas vagas para retomada das obras dos Contornos da Tamoios. “Muitas vezes, apenas um currículo mal elaborado pode causar a eliminação. Nosso objetivo é oferecer uma palestra focada nas dificuldades dos participantes e dos empregadores também”, explica.

Mattos relembra o treinamento promovido em janeiro de 2020, preparatório para o processo seletivo do Hospital Regional do Litoral Norte. “Foram 300 participantes, e desses, 192 foram aprovados, gerando praticamente 65% de aproveitamento. Estamos preparando um mutirão de empregos para alta temporada e precisamos de pessoas capacitadas para as vagas que surgirem”, conta o diretor.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, no bairro Sumaré. O telefone de contato é (12) 3882-5211.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *