Litoral Norte abre 96 vagas para guarda-vidas temporários

Foram abertas 96 vagas para guarda-vidas temporários (GVT) no Litoral Norte. São 60 vagas em São Sebastião, 12 em Ilhabela e 24 vagas em Caraguatuba. Os selecionados irão atuar durante a temporada de verão 2021/2022, sob a coordenação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

O contrato será válido pelo período de 120 dias, com início em 12 de novembro de 2021.  A jornada de trabalho do GVT será de 40 horas semanais e o salário de R$1.692, mais R$ 300 de alimentação e vale transporte.

Em São Sebastião

Para participar do processo seletivo é preciso se inscrever até o dia 30 de setembro e ter Ensino Fundamental completo, além de participar do curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

A prova de seleção para participação no curso, constituída por corrida e natação, acontece no dia 1º de outubro, às 9h, no Centro Apoio Esportivo do Pontal da Cruz (CAE), localizado na Rua Maria Francisca, s/nº, Pontal da Cruz.

Ao final do curso, para contratação do candidato, serão realizadas provas teórica e prática. Confira mais informações no edital clicando aqui.

Em Ilhabela

As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de outubro de forma presencial no Posto de Bombeiros de Ilhabela (Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, 284, Barra Velha), das 8h às 18h, ou pelo e-mail: gbmar3sgbpb32@policiamilitar.sp.gov.br. No caso do e-mail, o candidato necessita enviar junto a ficha de inscrição disponível aqui.

Em Caraguatatuba

As inscrições do processo seletivo para contratação de 24 guarda-vidas temporários ficam abertas até o dia 24 de setembro (sexta-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

A prova de seleção para o curso será no dia 4 de outubro, a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.

A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de um km em tempo máximo de oito minutos. O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

Durante o curso de 19 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 11 de outubro de 2021 serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos.

Ao final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

O resultado final será publicado no dia 4 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção está disponível na Edição 615 do Diário Oficial Eletrônico do dia 30 de agosto.

guarda-vidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *