Homem é preso após agredir companheira e quebrar casa na Vila Amélia

Um homem de 34 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), nesta terça-feira (14), após agredir a companheira, na Vila Amélia, em São Sebastião. A vítima, de 32 anos, apresentava lesões no corpo e contou aos agentes que foi empurada e ofendida com palavras de baixo calão.

Conforme relatos da mulher e de outra testemunha, o indivíduo havia jogado e quebrado objetos da casa, e ameaçado a vítima de morte. Os agentes de segurança deram voz de prisão e encaminharam o suspeito ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, onde está à disposição da Justiça.

A vítima recebeu a informação sobre o direito de pedir medida protetiva e sobre a rede de apoio atualmente disponível no município, voltada para atender situações de vulnerabilidade e violência doméstica.

Violência doméstica

A força de segurança de São Sebastião acompanha, atualmente, cerca de 630 medidas protetivas. Apenas em 2021, a Justiça do Estado de São Paulo no município expediu 71 novas medidas protetivas e 19 homens foram apreendidos devido à violência doméstica ou em descumprimento a ordens judiciais.

Caso esteja em uma situação de violência doméstica ou conheça alguém que precise de ajuda, ligue para a GCM pelo telefone 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *