Mutirão vacina mais de 6 mil pessoas contra Covid em Caraguatatuba

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba no último sábado (14) acançou a imunização de mais 6 mil pessoas. Agora, a cidade passa a ter 62% da população geral com ao menos uma dose da vacina e 34% com a imunização completa (segunda dose ou dose única). O número está acima da média nacional, que chega hoje a menos de 25%.

Durante o mutirão, 3.732 pessoas de 18 anos ou mais receberam a primeira dose e 2.342 pessoas entre idosos, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades receberam a segunda dose do esquema vacinal. O número total de doses aplicadas no município foi de 6.074 e agora Caraguatatuba passa a ter 77.458 vacinados com a primeira dose e 42.890 com a imunização completa.

Para a força-tarefa da vacinação, foram abertos 12 postos, sendo um exclusivo para profissionais da saúde que precisavam receber a segunda dose da vacina da Covid-19.

Sobrou vacina

Embora a vacinação estivesse garantida para os que foram agendados pelo aplicativo e para aqueles que precisavam completar o esquema vacinal, a Prefeitura contabilizou faltas.

Segundo o levantamento feito pela Secretária de Saúde, faltaram no mutirão 1.106 pessoas com mais de 18 anos para primeira dose e outras 1.388 para a segunda.

Os que faltaram ou não confirmaram a vacinação no ‘Vacina Caraguá’ deverão realizar uma nova solicitação no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e aguardarem ser chamados.

A vacinação com a primeira dose continua nesta semana para quem tem 18 anos ou mais, por isso, é importante ficar atento ao aplicativo.

Para quem precisa completar o seu esquema vacinal com a segunda dose, a orientação é procurar a unidade de saúde na data marcada em seu cartão de vacinação para receber o imunizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *