Uma mulher se mudou de casa, em Caraguatatuba, e deixou seu cachorro da raça rottweiler sozinho, para morrer de fome, segundo relato da Polícia Ambiental. O animal foi encontrado, neste sábado (17), em condições isalubres devido a sujeira do local, estava magro, sem comida e sem água.
Abandonar animais é crime ambiental previsto em lei federal. A mulher foi multada em R$ 3 mil e deve ainda responder criminalmente por maus tratos a animais. A Ambiental informou que a suspeita tem passagem pela polícia e já respondeu pelo crime de tráfico de drogas anteriormente.
Após denúncia anônima, os policiais foram até residência, no bairro Golfinhos, e foram recebidos pelo proprietário do imóvel. Ele havia ido cobrar o aluguel que estava atrasado há dois meses, quando soube que a locatária havia mudado e abandonado o cachorro sozinho na casa.
Foi realizado contato por telefone com a responsável pelo cachorro, que informou estar morando em outra residência.
Futuro do rottweiler
O proprietário do imóvel ficou como responsável pelo rottweiler até segunda-feira (19), data que o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba irá recolher o animal.
A Ambiental informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.