Bicho-preguiça é resgatado de ponte no Capricórnio

Um bicho-preguiça foi resgatado de uma ponte no bairro Jardim Capricórnio, região Norte de Caraguatatuba, na tarde deste sábado (17). Moradores da região viram o animal em movimento, correndo do risco atropelamento, próximo a rodovia. Algumas pessoas mantiveram o animal em local seguro, enquanto aguardavam a chegada da  Polícia Ambiental.

O animal era um adulto, mas não foi possível precisar o sexo, já que estava muito assustado e estressado. A equipe utilizou técnicas de captura e manejo de animais silvestres para resgatar a preguiça e ela foi solta em seu habitat natural.

O bicho-preguiça

bicho-preguiçabicho-preguiçaApesar da aparência de boazinha, ao sentirem-se ameaçadas, as preguiças oferecem grandes riscos, graças às suas longas garras, que são utilizadas para subir nas árvores e como defesa.

A Polícia Militar Ambiental orienta que seja acionada para realizar a captura adequada dos animais silvestres, evitando lesões em quem possa tentar realizar a captura e preservando a integridade física do animal.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *