Ilhabela amplia controle na balsa durante feriado de 9 de julho

O controle de acesso de visitantes em Ilhabela vai ter horário ampliado a partir de sexta-feira, feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista). Haverá uma equipe de orientação a partir das 8h. A exigência do exame RT-PCR ou similar ou comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses) será feito a partir das 14h.

A operação na travessia de balsas começou a ser implantada em março deste ano como forma de controlar a pandemia na cidade. Foram 20.617 abordagens de turistas ao todo e deste, 912 visitantes não puderam entrar na ilha.

Neste final de semana foram realizadas 1.597 abordagens e 18 visitantes foram obrigados a voltar às suas cidades de origem, pois não tinham comprovação nenhuma de exames ou de recebimento de vacinas contra Covid-19.

A medida de controle de acesso ao município é válida sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo.

Documentos exigidos no controle de acesso

Para o visitante que vai pra Ilhabela é exigido o RT-PCR ou similar com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade. Ou ainda o comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses).

Ficaram fora da obrigação de apresentar exames negativos de Covid-19 os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

A Prefeitura de Ilhabela considera morador quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor.

Equipe da Prefeitura vai iniciar orientações às 8h de sexta-feira (Foto: PMI/ Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.