Dois cachorros em situação de desnutrição, apresentando magreza extrema, sarna e parasitas foram resgatados nesta terça-feira (6), no bairro Colônia de Férias, em Ubatuba. O responsável pelos animais, de 42 anos, foi multado em R$ 6 mil e acabou preso.
A Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima de que os animais sofriam maus tratos e foram averiguar.
No quintal da residência, a equipe já encontrou um cachorro amarrado com corrente curta e magreza extrema, sarna, parasitas pelo corpo. Além disso, não havia proteção do sol e de chuva.
Após tentativas de contato com o proprietário, a Ambiental foi informada de que ele saía para trabalhar logo ao amanhecer e por ser autônomo, não tinha um endereço fixo. Já que sabiam o nome e características do tutor, decidiram procurá-lo.
Cachorros resgatados
O homem foi encontrado em um bairro próximo e conduzido à sua casa. Segundo a polícia, em outro lugar da casa havia mais um cachorro, “em condições precárias, amarrado em um local repleto de fezes e com ferimentos, magreza extrema e parasitas”.
Nenhum dos cachorros possuía água e alimentação à disposição. A Vigilância Sanitária que também recebeu a denúncia, atestou a condição de maus tratos.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Ubatuba, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência de maus tratos e determinou sua prisão.
Os animais foram destinados ao canil municipal de Ubatuba, onde receberão os cuidados necessários.
Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas pelo telefone 190 ou (12) 3886-2200.