Ciclistas de Ilhabela sobem ao pódio em campeonato no Rio de Janeiro

Ciclistas de Ilhabela se destacaram no Campeonato Estadual de XCO, realizado no último fim de semana no Parque Olímpico Deodoro, Rio de Janeiro. Edivando de Souza Cruz foi campeão na categoria Master B1 (40 a 44 anos) de moutain bike.

Fazendo uma boa largada e se mantendo entre os primeiros atletas, Vando assumiu a liderança no início da quarta volta e seguiu rumo a vitória na prova.

Ciclistas na disupta

Outro atleta que se destacou foi José Carlos Gonsalves, que ficou em 9° colocado na categoria Sub-30 (23 a 29 anos). Leonardo José dos Santos ficou em 11° lugar na categoria Master A2 (35 a 39 anos).

O circuito de alto nível técnico tem 5,5 quilômetros de extensão e contou com a presença de ciclistas de diversos estados. Foram realizadas cinco voltas, totalizando assim 27,5 km de corrida.

A competição oficial foi realizada pela Federação Carioca de Ciclismo, que além de organizar o evento, revitalizou as instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e reativou o Parque Olímpico que será umas das bases de treinamento na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *