Obras emergenciais na orla do Massaguaçu devem começar em breve

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na última quarta-feira (12) com a equipe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O encontro teve como principal tema a recente erosão na orla da Massaguaçu, região norte da cidade.

De acordo com o superintendente do DER, Antônio Moreira Junior, um estudo para obras emergenciais no local já está sendo realizado. Além disso, outro projeto está sendo formulado para adaptar toda a orla do Massaguaçu com o objetivo de conter o avanço das ondas e, consequentemente, inibir futuras erosões. O investimento previsto é de R$ 9 milhões.

Prefeito, diretor do DER, vereadores e secretário discutem obras na orla da Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
Prefeito, diretor do DER, vereadores e secretário discutem obras na orla da Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)

O prefeito Aguilar Junior avalia que o estudo e realização das obras na orla darão aos moradores e motoristas mais segurança. “É de extrema importância a adequação da orla do Massaguaçu. Os moradores da região sabem o tamanho  do problema e da insegurança que as recentes erosões provocam”, explica.

Além da orla do Massaguaçu, a reunião tratou das obras das avenidas vicinais da região sul. De acordo com o DER, atualmente, a licitação se encontra na segunda fase e o município está englobado na quarta fase do projeto. A previsão é que até o final do ano o DER inicie o recapeamento das principais avenidas dos bairros Perequê Mirim, Travessão e Pegorelli.

Também participaram da reunião os vereadores Tato Aguilar e Marcos Kinkas, junto com o secretário de Obras, Leandro Borella, e assessor dos deputados Jorge Caruso e Baleia Rossi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *