Defesa Civil alerta para chuvas fortes e ventos até sexta-feira (14)

Boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil do Estado alerta para a chegada de uma frente fria no Litoral Norte. A mudança deve trazer chuvas volumosas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos até sexta-feira (14).

Conforme a meteorologista Michelle Harumi Nakamine, não há previsão de elevados acumulados nas próximas 72 horas (70mm). Porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

Alerta de acidentes

De acordo com o Centro de Pesquisas e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Pesquisar Espaciais (Cpetc/Inpe), para esta quinta-feira (13), a probabilidade de chuva é de 90%. Moradores de áreas de riscos devem ficar atentos a qualquer sinal de escorregamento/deslizamento de terra.

As temperaturas variam entre 17 e 25 graus. Com a queda, o alerta é para as pessoas mais vulneráveis como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *