São Sebastião recebe sedativos e consegue manter pacientes intubados

São Sebastião recebeu, na noite deste sábado (21), 100 ampolas de sedativos para intubação, enviados pelo Governo do Estado. A informação é do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em entrevista à CNN. Os medicamentos são suficientes para atender pacientes por cerca de dez dias.

De acordo com o último boletim, dez pacientes estão intubados. Por conta da falta dos sedativos, o prefeito Felipe Augusto declarou, no sábado (20), que esses pacientes teriam que ser extubados, a partir de segunda-feira (22). Sem ventilação mecânica, a chance de sobrevivência seria reduzida.

Com a nova remessa, os pacientes permanecem intubados. A Prefeitura não informou se vai manter a UTI indisponível para novas internações. A unidade está com 80% de ocupação.

Sedativos

Segundo prefeito Felipe Augusto, a remessa representa um fôlego, mas a cidade pretende continuar tentando adquirir mais remédio. Porém, segundo os fabricantes, toda a produção agora será encaminhada para o Ministério da Saúde fazer a distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *