Igreja evangélica é notificada por promover aglomeração em Caraguatatuba

Uma igreja evangélica localizada no bairro Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), em Caraguatatuba, foi notificada por promover aglomeração. Devido à fase emergencial decretada pelo governo estadual e pela prefeitura para conter a pandemia, cultos não podem ser realizados. Havia cerca de 50 pessoas em um espaço pequeno.

A fiscalização recebeu a denúncia de que havia muita aglomeração e barulho no sábado (20). Os responsáveis foram abordados às 20h45 para encerrar o culto e as pessoas retornarem para suas casas. Em caso de reincidência, a igreja pode ser autuada em até R$ 3.740.

Outros casos de aglomeração

Ainda conforme a fiscalização da prefeitura, uma loja de conveniência foi multada em R$ 3.740 por vender bebida alcoólica após as 20h e um mini mercado recebeu notificação por não ter alvará de funcionamento.

No final de semana as equipes estiveram em quase 160 estabelecimentos com orientações sobre a fase emergencial. Aqueles não considerados essenciais foram fechados e os locais foram orientados a fazer entregas por drive thru.

Os fiscais estiveram nas praias para garantir que os quiosques permanecessem fechados, conforme decreto municipal. Nove ambulantes que estavam nas praias foram orientados a retornar para suas casas.

Em ação específica na Praia da Mococa, 20 carrinhos de ambulantes que estão abandonados receberam notificação administrativa e serão recolhidos por estar juntando água parada e sujeira.

Também foi reforçada a fiscalização na Feira do Rolo para que permanecesse fechada. Somente as feiras livres podem funcionar nesta fase emergencial para impedir aglomeração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *