Taxa de ocupação em leitos de UTI chega a 94% em Caraguatatuba

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Caraguatatuba chegou a 94%, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Saúde. Ao todo são 71 pessoas internadas em unidades intensivas, sendo 14 pacientes de outras cidades.

Os dados apontam ainda a taxa de 55% nos leitos de enfermaria. São 65 pessoas internadas, sendo 52 de Caraguatatuba e cinco de outros municípios.

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba tem registrado um aumento ao longo dos últimos dias de casos positivos da doença e, consequentemente, no número de internados.

Fake news

Embora tenham aumentado os casos positivos entre crianças de zero a 12 anos (106 em todo o ano de 2020 e 190 somente entre janeiro e março deste ano), é falsa a informação de que foram registrados dois óbitos na quarta-feira (17). Circula nas redes um áudio de uma mulher, que teria testemunhado duas mortes de crianças na UPA Covid, mas a informação que não procede, segundo a Prefeitura.

Outro áudio falso que está circulando nas redes é de uma pessoa dizendo que esteve em reunião com o prefeito (não informando qual cidade) em um sindicato (não informando qual) sobre um possível lockdown a partir de sexta-feira (19). O fato também foi negado pela administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *